Home | Fale Conosco | Mapa do Site
HomeSobre a GlobalMetodologiaSoluções FinanceirasFale Conosco
SOLUÇÕES FINANCEIRAS GLOBALCAPITAL

Gestão Financeira Financiamento de Projetos Assessoria Financeira Financiamento ao Comércio Exterior Operações Estruturadas/Mercado de Capitais Leasing (Arrendamento Mercantil)

Abertura de Capital

A GlobalCapital, através do estabelecimento de parcerias multidisciplinares com escritórios de advocacia, consultorias, bancos de investimento e corretoras de valores, assessora nos processos de IPO (Initial Public Offering) as empresas interessadas em acessar o Mercado de Capitais Nacional e Internacional. O processo envolve avaliação da empresa com cálculos de faturamento e projeções técnicas de evolução de negócios, posterior registro na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para atuar como Cia Aberta, e desenvolvimento de área de RI (Relações com Investidores). A GlobalCapital assessora a Empresa durante todo o processo, desde sua concepção até o registro e liquidação da operação na Bolsa de Valores. Esses processos demoram de 3 a 6 meses de estudos até concretização e exigem toda uma estrutura para ser efetivado, como segue:

Planejamento

Planejamento é requisito básico para a abertura de capital de uma empresa, já que é necessário todo um aparato para suportar esta operação, inclusive suporte jurídico e contábil complexo para prestar informações ao mercado. É uma dinâmica que representa ampla mudança na cultura da empresa, já que deverá prestar contas a acionistas e investidores.

Avaliação da Empresa
Através da avaliação da empresa, verifica-se sua sustentabilidade e projeção de caixa. Se de fato está preparada para uma nova fase, ou apenas é um entusiasmo decorrente de lucros momentâneos. Abrir o capital exige estudos de diversos aspectos técnicos e balanceamento efetivo de seu retorno ou não. Visto que os custos são altos e devem justificar essa mudança para uma melhora de cenário.

Registro na CVM
O registro na CVM é obrigatório a todas as empresas que decidem listar papéis na Bolsa de Valores. É uma etapa crucial do processo em que o governo analisa e chancela a viabilidade técnica da operação, em defesa de acionistas, investidores e da fé pública.

Orientação relativa a Governança Corporativa e RI.

Depois de aberto o capital, a empresa precisa focar atenção sobre regras de Governança Corporativa e com a área de Relações com Investidores. Nessa nova etapa a empresa precisa ter cultura corporativa efetiva e estrutura operacional que atenda o mais alto grau de exigências do Novo Mercado, Investidores e Acionistas.

Home | Sobre a Global | Fale Conosco | Mapa do Site ©2007 ProWeb. Todos os direitos reservados.