Home | Fale Conosco | Mapa do Site
HomeSobre a GlobalMetodologiaSoluções FinanceirasFale Conosco
SOLUÇÕES FINANCEIRAS GLOBALCAPITAL

Gestão Financeira Financiamento de Projetos Assessoria Financeira Financiamento ao Comércio Exterior Operações Estruturadas/Mercado de Capitais Leasing (Arrendamento Mercantil)

CRI – Certificado de Recebíveis Imobiliários

A Securitização de Recebíveis Imobiliários consiste na emissão de instrumentos que demonstrem o portfólio de créditos provenientes de transações imobiliárias. O Certificado de Recebível Imobiliário é um título de renda fixa cujo retorno está atrelado a operações no mercado imobiliário. O CRI é fruto de uma operação securitizável que tem por objetivo segregar recebíveis imobiliários (aluguéis ou financiamentos) de uma determinada empresa ou grupo. Desta forma é possível segregar o risco final e oferecer garantias ao investidor. Esta estrutura de operação permite a conversão de créditos imobiliários em títulos a serem distribuídos no mercado de capitais.

O CRI foi criado em 1997 com a introdução do Sistema Financeiro Imobiliário. É considerado como valor mobiliário pela Resolução CMN. É um título de crédito registrado na CVM, lastreado em créditos imobiliários, com perfil de renda fixa, normalmente atrelado a um índice de inflação adicionado a um cupom de juros cuja função é de realizar a ligação entre o Mercado de Capitais e o Mercado de Crédito Imobiliário.

Home | Sobre a Global | Fale Conosco | Mapa do Site ©2007 ProWeb. Todos os direitos reservados.